Técnicas

Fisioterapia Manual - Osteopatia

Fisioterapia Manual - Osteopatia

Antes de qualquer tratamento que envolva movimentos de rotação articular, é importante que o terapeuta se assegure de que a amplitude de deslizamento articular é suficiente para evitar qualquer lesão à articulação. Qualquer movimento ativo, contra-resistência ou passivo mais amplo pode lesionar uma articulação se o deslizamento articular subjacente for inadequado. Isso é particularmente válido se o movimento de rotação óssea está próxima ao final de sua amplitude de movimento. Não se pode assumir que uma atividade mobilizadora geral irá melhorar o deslizamento articular. É mais racional examinar , em primeiro lugar, o deslizamento normal e, se necessário, restaurar o deslizamento com tração ou a mobilização por deslizamento.
 
Movimentos de tração e deslizamento também podem ser utilizados para manter e melhorar a mobilidade da articulação. Exemplificando: esses movimentos podem diminuir a dor, o espasmo muscular e o edema, melhorando, dessa maneira, a mobilidade sem alongar os tecidos.
 
A disfunção dos tecidos moles pode alterar o movimento articular e diminuir a eficácia da mobilização-alongamento da articulação. É por isso que o tratamento frequentemente começa com o procedimento visando diminuir a dor e o espasmo muscular ou aumentar a mobilidade dos tecidos moles. Esses procedimentos auxiliares podem também tornar mais fácil a realização da mobilização das articulações, produzindo um efeito mais duradouro.
 
O tratamento para melhorar a circulação e, portanto, para elevar as temperaturas dos tecidos moles é também útil para as mobilizações . O modo mais efetivo para “aquecer” os tecidos moles é o exercício. Outras modalidades passivas também poderão ajudar.
As mobilizações articulares restauram e mantêm o funcionamento normal e indolor em articulações com hipomobilidade reversível e podem retardar a hipomobilidade articular progressiva.

Onde estamos

Unidade Alphaville Flamboyant

Unidade Alphaville Flamboyant

(62) 3246-0327 - 9856-5104

Av. Alphaville Flamboyant, 160 - Alpha Mall, Sala 37. B. Alphaville Flamboyant. Cep. 74884-527. Goiânia-GO

Unidade Setor Marista

Unidade Setor Marista

(62) 3924-3008 - 9907-7753

Rua T-55, N. 199. Esquina com rua 15. Setor Marista. Cep. 74150-320. Goiânia-GO

Unidade Anápolis

Unidade Anápolis

(62) 3311-4853 - 8121-9740

Rua Lopo de Souza Ramos, Qd 57, Lt 45A - Bairro Jundiaí. Cep. 75110-410. Anápolis-GO

Tratamento de Coluna em Goiânia - Tratamento de Hérnia de disco em Goiânia